SATA é considerada a pior companhia aérea do mundo

A AirHelp é uma startup criada no YCombinator em Silicon Valley nos EUA, fundada em 2013, que pretende mudar a vida dos passageiros de avião! Tendo a maior base de dados de ocorrências em voos comerciais por todo o globo, a empresa apresentou hoje um estudo ímpar que consta de um ranking das melhores e piores companhias aéreas do mundo, com base nos serviços prestados ao cliente e na forma como gerem as reclamações de passageiros lesados.

Segundo os dados, a SATA é considerada a pior companhia aérea do mundo, com a pior pontuação. Na quinta posição aparece a TAP Portugal.

O ranking da AirHelp Score tem em conta três pontos: Qualidade do Serviço Prestado; Pontualidade; Processamento de Reclamações.

  • Qualidade do Serviço Prestado
    • Este ranking é determinado por dados da Skytrax, a melhor consultora do mundo no apuramento da qualidade do serviço da indústria da aviação.
  • Pontualidade
    • Este ranking apresenta dados da Flightstats, o mais reconhecido flight data tracker no mundo!
  • Processamento de Reclamações
    • Este ranking utiliza toda a base de dados da AirHelp, tratamento de informação e estatísticas.

A AirHelp é proprietária da maior base de dados de sempre de todos os voos que tiveram problemas em todo o mundo. Esta base de dados agrega variantes de uma série de fontes fidedignas como agências governamentais, bancos de informação dos aeroportos, empresas de monitorização de voos, fontes históricas, agentes especializados, etc.

Fonte: https://empresashoje.pt/

Deixe o seu comentário
Close